A despedida do empresário Gilberto Mosmann, que faleceu nesta segunda-feira (4), está marcada para ocorrer a partir das 8 horas de terça (5). O velório será realizado na Sala Serenidade do Memorial Krauze, em Novo Hamburgo.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Os familiares e amigos podem se despedir do consultor até as 13h30, horário marcado para o encerramento do velório e a cremação, que será feito no mesmo local.
- “Cada um no seu caminho, sigamos em frente”: Leia a última crônica publicada pelo empresário e consultor Gilberto Mosmann no Jornal ABC
- ACI lamenta a morte do ex-dirigente e empresário Gilberto Mosmann
Mosmann teve uma vida profissional de mais de 60 anos voltada à região, com forte atuação no setor coureiro-calçadista. Foi presidente da Fenac, membro da diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Novo Hamburgo, secretário municipal em Novo Hamburgo, secretário estadual da Indústria e Comércio, e exerceu, como suplente, o mandato de deputado federal na legislatura 1991-1995.
Mosmann deixa a esposa, Luiza Mosmann, e três filhas: Luciana, Patrícia e Fernanda. Nos últimos anos, o empresário mantinha uma coluna quinzenal no Jornal ABC, publicação de fim de semana do Grupo Sinos. Seu último texto foi publicado dia 10 de fevereiro deste ano.
“Aos 80, quero livrar-me passo a passo de agendas e compromissos. Escrevi desde os 60 e tantos, ora em um, ora em outro veículo do Grupo Sinos. Muito obrigado por tudo”, escreveu Mosmann quando comunicou a redação que estava encerrando sua coluna.
*Colaborou: Laura Rolim
LEIA TAMBÉM