Se a lenda de que cegonha é quem traz as crianças recém-nascidas fosse reescrita em Novo Hamburgo, o Hospital Municipal seria forte candidato a ser fábrica de bebês. Em 2023, a casa de saúde presenciou o nascimento de 1.923 crianças, o que representa uma média de 37 novas vidas por semana.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Foram 1.029 meninos e 894 meninas, sendo que quem abriu as porteiras da maternidade do ano passado foi Luiz Miguel Homem Dillenburg, que veio ao mundo à 1h17 de 1º de janeiro de 2023, com 3.390 quilos e 50 centímetros. Já o último parto foi registrado às 22h14 do dia 31 de dezembro, marcando a chegada de Lara Isabela, com 3.150 quilos e 47 centímetros.
Segundo a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), somente entre o 31 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024 nasceram 13 bebês na casa de saúde, sendo 11 meninas e dois meninos.
Ao longo do ano passado, a maternidade do hospital foi notícia algumas vezes por presenciar alguns nascimentos inusitados, como a chegada das trigêmeas Sophia, Alice e Luiza Saraiva de Oliveira, que nasceram em 31 de outubro. Aliás, neste mesmo dia, também nasceram gêmeas no local. Por nascerem prematuras, as trigêmeas continuam sendo acompanhadas pela equipe do hospital.
O mês que teve mais nascimentos foi junho, com 177 partos, sendo 90 meninas e 87 meninos. Já os meses como menos partos foram setembro e novembro, empatados com 138.
FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Além de atender os hamburguenses, o HMNH é referência em partos de alto risco no Sistema Único de Saúde (SUS) para Araricá, Cambará do Sul, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Parobé, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio Santa Maria do Herval, Sapiranga Taquara e Três Coroas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags