A aplicação das provas do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) chegam ao segundo dia neste domingo (26). Com 22.138 inscritos, o concurso oferece 4.023 vagas em 97 cursos de graduação.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
As provas também são aplicadas em Novo Hamburgo, na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. As provas iniciam às 14 horas, mas alguns vestibulandos já estavam no local ao meio-dia.
Sophia Lezan, 19 anos, veio de Roraima para a realização da prova e pretende cursar Engenharia Mecânica. “Meu namorado mora em São Leopoldo. Nossa ideia era ir para São Paulo, mas não consegui passar lá e estou tentando no Rio Grande do Sul. Achei o primeiro dia de prova (25) bom, bem estruturada. Só a redação que achei pouco espaço, apenas 50 linhas”, comenta.
Já a vestibulanda Amanda Ivana, 36, viajou do Paraná para o vestibular em Novo Hamburgo.
“Sou formada em Medicina Veterinária e estou tentando agora para Medicina. Cheguei mais cedo para revisar algumas coisas. Acredito que o mais difícil deste segundo dia seja a prova de Geografia e também a de Inglês. Achei um erro do primeiro dia ter Matemática e Redação, ficou muito corrido. São menos questões desta vez, mas o nível subiu”, comenta Amanda que para relaxar escutou músicas de cantos como Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Marisa Monte.
A aplicação das provas ocorre em sete municípios gaúchos: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí.
LEIA TAMBÉM