NOVO HAMBURGO

"Estávamos esperando esse conserto há meses": Caso de buraco que bloqueava garagem de moradora tem desfecho na região

Para moradora, buraco foi causada pelo excesso de chuvas ainda em maio

Publicado em: 23/09/2024 14:31
Última atualização: 23/09/2024 14:32

Após quatro meses de espera, a manhã desta segunda-feira (23) trouxe boas notícias para uma família do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu) finalmente fechou um buraco que bloqueava a garagem da técnica de enfermagem Daiane Ferreira Maciel, 38 anos.

VEJA TAMBÉM: Prefeita de Novo Hamburgo fala na Rádio ABC 103.3 sobre gestão das obras pós-enchente


Buraco em frente à residência impedia uso de garagem particular, no bairro Boa Saúde. Foto: Letícia Breda/GES-Especial

Na semana passada, a reportagem esteve no local e registrou o problema que impedia a família de utilizar a própria garagem para guardar o carro. Na ocasião, a Semopsu informou que estava com diversos protocolos de atendimento em andamento, mas enviaria uma equipe ao local em breve para realizar a obra necessária.

Segundo Daiane, o buraco foi causado pelo excesso de chuvas ainda em maio. A presença de uma retroescavadeira em frente à residência nesta segunda foi um alívio para a família. "Estávamos esperando esse conserto há meses, sempre preocupados em deixar o carro na rua, pois não tinha mais condições de passar o carro ali. Agora, estou aliviada", disse.

FIQUE POR DENTRO: Grupo monta acampamento em terreno da Trensurb ao lado do Bourbon Shopping

Investimento do próprio bolso

Além do buraco, o acúmulo de água na rua devido a uma boca de lobo com dificuldade de escoamento também foi motivo de dor de cabeça para a família. Com a demora no atendimento das solicitações, eles decidiram investir dinheiro do próprio bolso para solucionar o problema no mês passado.

ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP


Família já havia investido dinheiro do próprio bolso para consertar outro problema no bueiro. Foto: Letícia Breda/GES-Especial

A obra foi realizada pelos pais de Daiane, o chapeador Aristeu Ferreira Maciel, 67, e a aposentada Luiza Maria Maciel, 64. O casal desembolsou R$ 200 para comprar os materiais necessários ao conserto. "Preferimos gastar o nosso dinheiro porque estávamos cansados de esperar", desabafou Luiza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas