Quem escuta as risadas e vê o brilho no olhar de um grupo de mulheres no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, não imagina a tristeza que todas tiveram que superar nos últimos meses com a maior catástrofe climática do Estado. Duramente atingidas pela enchente, mais de 20 mulheres de diferentes idades se reuniram neste domingo (8) para celebrar a amizade e a alegria de estarem juntas.
FIQUE POR DENTRO: Drama do transporte público segue afetando usuários em Novo Hamburgo
Lideradas pela babá Stela Maris Oliveira da Silva, 60 anos, o grupo há anos se reúne em ocasiões especiais. O último encontro deveria ter acontecido no Dia das Mães, em maio, mas acabou impedido por conta da cheia.
“A gente não quer nem olhar para trás, esse encontro é para trazer alegria às mulheres do bairro Santo Afonso. Saímos daqui hoje com esperança de dias melhores”, disse.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Com música, festa e dança, o grupo de mulheres encontra nessa união de amizades forças para seguir em frente. Para Stela, que também sofreu ao ver sua casa tomada pela água, a ideia é não abandonar esses momentos juntas.
“Não sabemos o que será do amanhã, por isso não vamos deixar passar em branco esses momentos. Foi muito triste para nós chegar em casa e não ter nada”, conta.
LEIA TAMBÉM