Meio Ambiente
Escolas da região recebem plantio pelo Bicentenário
Depois do plantio de 200 mudas em quatro cidades da região, foi a vez de escolas municipais receberem o projeto capitaneado pelo Grupo Sinos
Última atualização: 26/11/2024 09:21
Depois do plantio de 200 mudas em quatro cidades da região, foi a vez de escolas municipais receberem o projeto capitaneado pelo Grupo Sinos. Em celebração ao Bicentenário da Imigração Alemã, a ação não só marcou a data histórica, como deixou um legado para as gerações futuras.
Isso porque estudantes do 3º Ano de escolas públicas de Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo e Gramado participaram de uma oficina sobre a importância do cuidado e da preservação do meio ambiente, além de se tornarem guardiões das mudas plantadas nas instituições de ensino.
"Este projeto é um verdadeiro encontro entre educação e sustentabilidade. Ao envolver estudantes de 8 e 9 anos no plantio de mudas, não estamos apenas contribuindo para o meio ambiente, mas também cultivando consciência, responsabilidade e amor pela natureza nas futuras gerações", salienta Carlos Eduardo Gusmão, diretor comercial do Grupo Sinos e idealizador deste projeto.
Realizado pelo Grupo Sinos em parceria com o Projeto Arborizar, a ação teve apresentação da Unimed Vale do Sinos e BRDE; patrocínio da Prefeitura de Novo Hamburgo, Sicredi Pioneira, Instituto Ivoti, Ensinger e Stihl; além do apoio da La Salle.
Sementinha da consciência ecológica
Além do momento com o engenheiro agrônomo do Projeto Arborizar, Guilherme Schaefer, os alunos receberam uma cartilha com lições e atividades sobre o meio ambiente. "Usando a ludicidade ensinamos sobre consciência ecológica", ressalta Schaefer.
Ao longo do ano, o Grupo Sinos e o Projeto Arborizar realizaram o plantio de 200 mudas de árvores nativas nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e Gramado, inclusive revitalizando espaços atingidos pela enchente de maio.