COMBATE À CRIMINALIDADE
Entidades empresariais apresentam propostas de melhoria da segurança em Novo Hamburgo
Durante reunião nesta terça-feira (25) com a cúpula estadual da segurança, instituições apresentaram sugestões de parcerias para investimentos
Última atualização: 05/03/2024 10:11
Representantes de três entidades empresariais de Novo Hamburgo se reuniram nesta terça-feira (25) com a cúpula da Secretaria de Segurança do Estado (SSP) em Porto Alegre. Na pauta do encontro estava a necessidade de mais investimento nas forças de segurança do Estado, especialmente em Novo Hamburgo. A proposta do grupo é uma parceria entre as instituições privadas e o poder público.
Secretário de segurança, Sandro Caron, recebeu um ofício assinado pelo Sindilojas-NH e endossado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI-NH) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-NH). No documento, as entidades apontam a necessidade de reforma do prédio onde funciona a 1ª Companhia da Brigada Militar (BM) e compra de viaturas para a Polícia Civil (PC) da cidade.
Na avaliação das instituições, o prédio da BM está em más condições de uso e a PC dispõe de poucas viaturas. Como solução, o grupo pretende oferecer formas de financiar, ao menos em parte, os investimentos necessários.
Presidente do Sindilojas-NH, Gerson Müller, disse que a recepção por parte do governo foi bastante positiva. "Ficaram bastante otimistas com esse encontro porque Novo Hamburgo, de uma maneira espontânea, foi até lá apresentando soluções para que tudo isso possa fluir de uma maneira rápida e dinâmica."
De acordo com Müller, Caron também demonstrou preocupação com a segurança em Novo Hamburgo. Além do Sindilojas, o encontro também teve a participação de representantes da CDL-NH e ACI-NH, além da presença do diretor-geral adjunto da SSP, coronel Gilson Wagner.