A menina de 7 anos morta a facadas no final da tarde de sexta-feira (9) em um apartamento da Galeria Central, na Rua Joaquim Nabuco, em Novo Hamburgo, será velada e enterrada em Novo Hamburgo. O corpo passou pela necropsia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), em Porto Alegre, durante a manhã, e a previsão é que seja liberado ao longo deste sábado (10).
Conforme informações apuradas pela reportagem, o velório será na Capela Esperança, do Memorial Krause, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, ainda sem horário previsto para iniciar.
VEJA TAMBÉM: Sobe número de vítimas da queda de avião da Voepass; veja a lista corrigida
Já o enterro está marcado para às 10 horas do domingo (11), no Cemitério Municipal de Novo Hamburgo, em pleno Dia dos Pais.
A suspeita do crime é a mãe, de 31 anos, que segundo a Brigada Militar (BM), foi encontrada “em surto”. Ela também possuía ferimentos por arma branca na altura do peito e foi levada sob custódia ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH).
EXCLUSIVO: O que disse ao ser presa a mãe da menina morta no Centro de Novo Hamburgo
Conforme a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), o estado de saúde da suspeita é estável. “A paciente está no consultório, estável, aguardando possível transferência para a Associação Hospitalar Vila Nova”.
A reportagem procurou a delegada Marcela Ehler, da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, para obter novas informações sobre a investigação do caso, no entanto, em razão da greve de silêncio dos delegados por aumento de salário, ela respondeu que “em respeito à decisão tomada em assembleia-geral pela ASDEP, eu estou silenciando em relação à divulgação de informações”.
LEIA TAMBÉM