A Secretaria Estadual de Educação e Cultura de Campo Bom informou neste domingo (16) que as aulas nas Emei Princesinha e da Emef Princesa Isabel estão temporariamente suspensas, devido a enchente do Rio dos Sinos que alagou diversas ruas do bairro Barrinha.
“A Prefeitura vai informar, em breve, a data do retorno das aulas, assim que a situação for normalizada”, disse a pasta em nota divulgada no final desta tarde.
Segundo dados da Defesa Civil Municipal, cinco famílias que foram atingidas pelas águas tiveram que sair de casa. A prefeitura montou nove abrigos em escolas para receber os desabrigados e trabalha para abrir mais dez. Há pessoas desabrigadas pelas ruas.
Conforme informações do coordenador da Defesa Civil de Campo Bom, Paulo Santos, muitas famílias da localidade estão ilhadas onde o rio invadiu as vias e acessos ao bairro, e só conseguem sair de casa com o auxílio da retroescavadeira da Secretaria de obras.
“Trabalhamos até as 20 horas de hoje [domingo] fazendo o transporte dos moradores e amanhã [segunda-feira] o serviço será disponibilizado novamente, das 6 às 9 horas, para transportar os moradores que precisem sair da localidade para trabalhar”, explicou Santos.
Na medição feita às 17 horas deste domingo, o manancial marcou em Campo Bom 7,32 metros, acima da cota de transbordo, que é de 7,20 metros.
Atingido pela cheia do Rio dos Sinos, o bairro Barrinha, em Campo Bom, seguia com ruas alagadas às 17 horas deste domingo (16).
???? Crédito: Joceline Silveira/GES-Especial pic.twitter.com/9diU326yLu
— Jornal NH (@jornalnh) July 17, 2023
LEIA TAMBÉM