NOITE FELIZ
Empresários de Novo Hamburgo viram garçons por uma noite em prol da APAE
Jantar reuniu autoridades empresariais e políticas no Hotel Swan
Última atualização: 06/12/2024 16:09
Depois de alguns anos frequentando o jantar Noite Feliz como convidado, o empresário de Novo Hamburgo, André Momberger, 59 anos, esteve na noite desta quinta-feira (5) como um dos garçons servindo as mesas do Hotel Swan, onde o encontro aconteceu.
O estreante dividiu a função com alguns voluntários bem mais experientes, como o tabelião Flávio Fischer, 76 anos, que desde a primeira edição do evento que arrecada fundos para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade.
LEIA TAMBÉM: Mais uma edição do Sábado Solidário busca arrecadar alimentos na região
“Já participei desse evento como colaborador de doação e agora eu pensei, é minha hora de servir também”, conta Momberger que integra a diretoria da ACI NH e aproveitou o convite para mudar a participação no jantar.
Inspirado em um evento semelhante que era realizado em Porto Alegre nas décadas de 1980 e 1990 durante o mês de agosto. Na Capital, famosos eram convidados para trocarem de lugar por uma noite e atuarem como garçons em um jantar beneficente. Personalidades como Tania Carvalho, um dos maiores nomes da televisão gaúcha, recebiam aventais com bolsos nos quais as gorjetas eram depositadas e todo o dinheiro arrecadado era destinado para a APAE.
Veja também: AONDE IR: Fim de semana na região está recheado de atrações natalinas; confira
Em 1995 o Hotel Swan decidiu fazer uma versão hamburguense do evento, com uma proposta diferente do que era realizado na Capital. Em Novo Hamburgo foram convidados empresários da cidade que, ao invés de arrecadarem gorjetas, vendiam os ingressos para o jantar que também é destinado à APAE.
Fischer participa como garçom desde a primeira edição do evento e mesmo quase três décadas depois segue ativo no jantar como garçom. “Sempre fui muito a favor da solidariedade, de participar de projetos comuns e benefícios da comunidade, quando fui convidado à participar desse evento no Natal em benefício da APAE logo aderi porque já fazia parte da minha própria filosofia de vida”, resume o tabelião.
Renovação
Tanto Fischer quanto Momberger demonstram, de formas diferentes, suas motivações para a continuidade do evento. “É muito gratificante e por ser gratificante a gente se motiva novamente para cada ano voltar a participar novamente”, conta Fischer.
Confira: Emocionante! Noiva decide visitar avô em hospital após cerimônia de casamento no RS
Momberger, que estreou como garçom voluntário em 2024, destaca a organização da atividade que permanece ao longo dos anos. “É tudo muito bem organizado A gente chega um pouquinho mais cedo para saber onde é que está a mesa, o pessoal mostra as ilhas onde vai ser servido e recebemos uma pequena orientação por parte dos garçons profissionais mesmo”, relata.
O jantar recebeu 340 convidados, com 32 garçons e garçonetes voluntários servindo. Também foi realizado o sorteio de duas joias doadas por lojas da cidade.