Um empresário de 58 anos foi indiciado por importunação sexual contra uma funcionaria adolescente, em Novo Hamburgo. Conforme a Polícia Civil, o ato aconteceu no dia 21 de julho, três dias após a jovem de 16 anos começar a trabalhar na gráfica que fica no bairro Petrópolis.
Segundo o delegado Lucas Moura de Britto, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do Município, a adolescente relatou “ter sido pega pela cintura e ‘encoxada por trás’ por seu empregador, bem como que o homem passou as mãos em suas pernas durante o horário de trabalho”.
A vítima foi com o seu padrasto até a Polícia para denunciar os abusos. O empresário foi intimado e prestou depoimento. De acordo com o delegado, o homem confessou que “realmente a puxou pelo braço e depois pegou na cintura e ‘chegou ela para o lado’, mas que não passou a mão na perna dela e que ela saiu gritando com ele”.
As câmeras internas da empresa foram desligadas um dia antes do fato. O inquérito foi concluído nesta quarta-feira (2) e o acusado responderá em liberdade. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados em proteção à vítima, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Denuncie
Denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes ou de violência familiar e doméstica contra mulheres podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelo Disque 100. Também é possível relatar casos para a Brigada Militar, pelo 190, ou acionar o Conselho Tutelar da sua cidade. A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).
LEIA TAMBÉM