abc+

ÁREA DE MATA

EMPRESÁRIO DESAPARECIDO: Buscas a mineiro que sumiu no RS têm auxílio de cães farejadores e aeronave

Dono de revenda de carros em Belo Horizonte (MG), Samuel Eberth de Melo, 41, desapareceu há uma semana após viagem a Novo Hamburgo (RS) para cobrar dívida

Joyce Heurich
Publicado em: 09/06/2023 às 17h:40 Última atualização: 16/06/2024 às 11h:31
Publicidade

Seguem as buscas pelo empresário de Minas Gerais Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, que desapareceu no Rio Grande do Sul na última sexta-feira (2) após viagem a Novo Hamburgo para cobrança de uma dívida. Equipes das forças de segurança do Estado estão mobilizadas nesta sexta-feira (9), em uma área de mata em Santo Antônio da Patrulha, com o objetivo de localizar o mineiro. (Veja vídeo abaixo). Os trabalhos contam com apoio de cães farejadores e de uma aeronave. 

Seguem as buscas pelo empresário de Minas Gerais Samuel Eberth de Melo | abc+



Seguem as buscas pelo empresário de Minas Gerais Samuel Eberth de Melo

Foto: Polícia Civil

“São trabalhos de buscas na região de mata e investigações que continuam no Vale dos Sinos. Nossa prioridade é encontrar a vítima”, afirma o delegado Mario Souza, diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que está à frente do caso.

Os trabalhos no matagal seguem até as 20 horas desta sexta, já a investigação policial, segundo Souza, deve invadir a noite e a madrugada. Além da Polícia Civil, estão empenhados nas buscas o Corpo de Bombeiros Militar, a Brigada Militar e o Instituto-Geral de Perícias do Estado.

O caso

Samuel Eberth de Melo está desaparecido | abc+



Samuel Eberth de Melo está desaparecido

Foto: Arquivo pessoal

Dono de uma revenda de veículos em Belo Horizonte (MG), Melo viajou ao Rio Grande do Sul no dia 31 de maio, uma quarta-feira, para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão de um parceiro de negócios, que, há quatro meses, havia se tornado uma espécie de sócio.

Vendedor de automóveis de Novo Hamburgo, o sócio gaúcho, preso na terça-feira (6), recebia carros de Melo e tinha procuração para negociação e transferência de posse no Rio Grande do Sul. A dívida em questão era referente aos últimos 11 carros que o empresário mineiro havia mandado para Novo Hamburgo.  

O desaparecimento aconteceu no dia 2 de junho, sexta-feira, quando os dois parceiros saíram para visitar algumas revendas na região metropolitana. O homem preso afirma desconhecer o paradeiro de Melo.

Linha do tempo narrada pela família

Os últimos passos do mineiro foram narrados por familiares conforme os relatos da vítima. Melo chegou a Novo Hamburgo no último dia 31 e se hospedou em hotel no bairro Hamburgo Velho.

Na manhã do dia 2, encontrou-se com o parceiro gaúcho para resolver as pendências. Teriam ido em dois carros a revendas de veículos. Uma delas em Santo Antônio da Patrulha, onde teriam ficado das 8 horas até as 10h30. Melo dirigia um Troller T4 branco, com placas de Belo Horizonte, e o hamburguense conduzia um Gol de mesma cor de Dois Irmãos.

O mistério começou no retorno, no início da tarde. Conforme a família do empresário, ele publicou uma foto em uma rede social às 13 horas na carona do Troller. Às 13h10, parou em um posto de combustíveis em Taquara, conforme captado por câmeras do estabelecimento. A partir das 13h30, os parentes não conseguiram mais contato com Melo.

Às 5h47 do dia seguinte, o irmão do desaparecido e sócio da revenda em Belo Horizonte, Robert Melo, 40, fez a ocorrência do desaparecimento na Central de Polícia de Novo Hamburgo. Ele veio com o pai, Eberth, e um cunhado para acompanhar as buscas. O empresário tinha reserva no hotel até domingo passado, dia 4.

*Colaboraram Silvio Milani e Juliana Flor

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade