POLÍTICA
ELEIÇÕES: Nome que deve disputar a prefeitura de Novo Hamburgo pelo PP é confirmado; saiba quem é a aposta do partido
Escolha de pré-candidato foi definida durante convenção do partido na tarde deste sábado (19)
Última atualização: 17/10/2023 19:12
O Partido Progressistas (PP) anunciou na tarde deste sábado (19) o pré-candidato à prefeitura de Novo Hamburgo. Um nome que já havia sido cotado foi o escolhido. O vereador Gustavo Finck deve representar o PP nas eleições municipais em 2024.
A confirmação do parlamentar na cabeça de chapa ocorreu durante a convenção estadual da sigla, no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre , que reuniu lideranças da legenda, como o recém-eleito presidente estadual do partido, deputado federal Covatti Filho, o secretário estadual do Turismo, Vilson Covatti, o deputado estadual Issur Koch e membros da executiva estadual.
“Recebo essa confirmação com muita felicidade, mas sobretudo responsabilidade. É algo que me preparo há anos, pois sei que a oportunidade de representar o Progressistas, em uma cidade como Novo Hamburgo, vem carregada de muito simbolismo, história e legado que quero honrar. Agora é seguir alinhando com os partidos que já estão dispostos a renovar a política hamburguense e, no momento oportuno, escolhermos o candidato ideal para representar a mudança que a cidade pede e precisa”, disse o pré-candidato à prefeito de Novo Hamburgo.
O deputado estadual Issur Koch (PP), cotado para compor uma possível chapa pura do PP ao lado de Finck, no Município, descartou a possibilidade e declarou apoio à candidatura do vereador.
“Gustavo é o único pré-candidato do partido a concorrer nas eleições de 2024. Tenho compromisso com os votos que recebi e me deram o mandado de deputado estadual e seguirei até o término da legislatura o exercendo, além desta convicção, eu me orgulho de ver o crescimento político do meu amigo Gustavo Finck”, afirmou Issur.
“Agora, mais do que nunca é hora de construir, em torno do nome dele, com que compartilha das nossas ideias e valores”, encerrou o parlamentar em defesa da pré-candidatura de Finck.