ABC NAS RUAS

"É um perigo isso aqui": Erosão forma cratera em rua de Novo Hamburgo

Pedestres falam sobre o risco que corriam no local que ficou semanas sem sinalização

Publicado em: 08/10/2024 10:07
Última atualização: 08/10/2024 11:29

Pedestres que circulam pela Rua São Francisco de Paula, quase na esquina com a Rua Guia Lopes, no bairro Boa Vista, em Novo Hamburgo, devem redobrar a atenção ao passar pelo local devido à presença de uma cratera.

O buraco, que não estava sinalizado até as 10 horas desta terça-feira (8), foi isolado enquanto a reportagem estava no local.


Erosão forma cratera em rua de Novo Hamburgo Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

PREVISÃO DO TEMPO: Rio Grande do Sul tem dois alertas do Inmet para tempestades

A erosão, em frente a um terreno com uma construção recém-iniciada, ocupa praticamente toda a largura do passeio público, fato que obriga os pedestres a fazerem a travessia pela rua. Antes da colocação das fitas de isolamento, quem optava em seguir pela calçada, tinha que enfrentar obstáculos e corria o risco de cair no buraco.

“É um perigo isso aqui. Não tem como passar a não ser pela rua. Nessa região, há muitos idosos que costumam fazer suas tarefas diárias a pé e precisam passar por aqui”, pontua a moradora Elisa Soares, 46 anos.

CLIQUE PARA LER: Novos limites de velocidade já estão sinalizados na rs-239; veja em quais pontos


Erosão forma cratera em rua de Novo Hamburgo Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Irene Rodrigues Assunção, 67, trabalha nas imediações e passa diariamente pelo local. Ela concorda que a cratera oferece riscos. “Sempre que passo, venho pela rua e fico cuidando. A situação está assim já tem algumas semanas” frisa.

A prefeitura enviou uma equipe para o local após ser acionada pela reportagem. Em nota, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos e Viários explica que a erosão está sendo causada por infiltração na rede pluvial, e garante que o conserto será providenciado nos próximos dias, assim que as condições climáticas permitirem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas