O empresário, consultor e ex-presidente da Fenac, Gilberto Mosmann, que faleceu nesta segunda-feira (4) aos 80 anos, na Santa Casa, em Porto Alegre, teve uma vida profissional de mais de 60 anos voltada à região, com forte atuação no setor coureiro-calçadista.
FIQUEM BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Mosmann foi presidente da Fenac e membro da diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Novo Hamburgo, entre 1993 e 1995, na gestão de Francisco Assis Stürmer. Também foi secretário municipal em Novo Hamburgo, secretário estadual da Indústria e Comércio, e exerceu, como suplente, o mandato de deputado federal para a legislatura 1991-1995.
O diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI), o advogado Leandro Cezimbra, falou sobre o contato com o empresário, que, inclusive, ocupou o mesmo cargo de Cezimbra quando passou pela ACI.
“Ele sempre foi um cara muito bacana comigo, um grande professor. Tinha muito a ensinar. Sempre foi muito cordial. É uma perda bastante significativa para o sindicato do plástico, que foi a última posição que ele ocupou. Um cara muito articulado, uma pessoa que tinha muito a agregar e a ensinar. Aprendi muito com ele, falando por mim. A gente lamenta muito a passagem dele”, disse Cezimbra.
A ACI também se manifestou através de nota:
“Mosmann atuou na ACI entre 1993 e 1995, na gestão de Francisco Assis Stürmer, quando foi feita a implantação do Departamento do Complexo Coureiro-Calçadista, pleitos foram encaminhados ao Ministério da Fazenda e houve a organização do Programa Calçado do Brasil, em prol do setor exportador. Também foi feita a criação da Consultoria do Mercosul, para orientação e estímulo às negociações das empresas associadas com os países integrantes, e inauguração do Balcão Sebrae, sediado na entidade.
A ACI manifesta seu pesar aos familiares.”
O horário e local da cerimônia de despedida foram divulgados no fim desta segunda. Clique aqui e saiba mais.
LEIA TAMBÉM