CRIATIVIDADE EM SALA DE AULA

DIA DO CABELO MALUCO: Brincadeira viral nas redes sociais chega às escolas; veja fotos e penteados divertidos

Atividades criativas estão inclusas na programação letiva que antecede o Dia das Crianças

Publicado em: 10/10/2024 15:39
Última atualização: 10/10/2024 15:52

Às vésperas do Dia das Crianças, comemorado no sábado (12), as atividades alusivas estão ganhando força nas escolas de Novo Hamburgo. Para entreter as crianças e envolver as famílias, as instituições de ensino têm apostado em tendências que estão virais nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Dia das Crianças impulsiona vendas no comércio; veja os brinquedos mais procurados na região


Dia do Cabelo Maluco anima atividades na escola Presidente Nilo Peçanha, em Novo Hamburgo. Foto: Letícia Breda/GES-Especial

A principal delas é o Dia do Cabelo Maluco, uma febre entre os vídeos na internet. Com a ajuda da família, as crianças vão para a aula com penteados inusitados que imitam pipoca, campo de futebol, sorvete, cupcake e outros.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Nilo Peçanha, no bairro Ideal, a semana letiva movimentou a criatividade dos pequenos. “Essa é uma semana muito esperada por todos os estudantes porque temos atividades muito diversificadas, como o Dia do Cabelo Maluco, o Dia da Fantasia, o Dia do Gêmeo, entre outras”, explica a coordenadora pedagógica Luciana Andrade.

PREVISÃO DO TEMPO: Vento intenso e chuva forte vão marcar os próximos dias no Sul do Brasil; veja os alertas do Inmet

O principal objetivo da instituição de ensino é motivar que as crianças expressem sua própria identidade. Para Luciana, essas atividades criam laços entre os pequenos, as famílias e a escola. “O apoio da família é fundamental, pois as professoras inventam e as famílias abraçam as ideias. A escola e a família precisam estar juntas para vermos progresso nas crianças”, afirma.

Atividade vira festa entre os alunos

Ao chegarem à escola e verem os penteados dos colegas, os alunos rapidamente se entusiasmam. Compartilhar como escolheram seus penteados e pedir para tirar fotos são parte da diversão.

Com um penteado de fantasmas, Helena da Silveira, de 10 anos, conta que planejou a ideia com antecedência. “Avisaram no grupo da escola sobre o Dia do Cabelo Maluco, e eu procurei vários exemplos na internet. Foi quando vi a ideia de fantasma e resolvi fazer porque achei muito bonitinho e fofinho”, disse.


Amigas Isabella de Morais (à direita) e Helena da Silveira (à esquerda) desfilam com penteados inusitados. Foto: Letícia Breda/GES-Especial

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

A participação das mães é destacada por muitos alunos. A aluna Letícia Camargo Pedroso, 10 anos, passou horas em função do próprio cabelo para que se parecesse com um colorido sorvete. “Olhei vídeos na internet com minha mãe e ficamos indecisas entre sorvete e cupcake. Fizemos com glitter e foi muito legal”, destaca.


Dia do cabelo maluco. Foto: Letícia Breda/GES-Especial

Professoras também entram na brincadeira

Além da criançada, as professoras também não ficaram de fora das brincadeiras. Com penteados divertidos, maquiagens com glitter e pinturas faciais, o corpo docente se envolve nas atividades lúdicas.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Para a professora Letielli Passos, o entusiasmo dos alunos aumenta ao verem suas professoras participando. “Essas atividades diferenciadas na semana da criança é um momento onde conseguimos trazer os pais para dentro da escola. Para as crianças, é tudo uma empolgação e traz a família para esse ciclo”, avalia.

Veja fotos

Dia do cabelo maluco.Letícia Breda/GES-Especial
Dia do cabelo maluco.Letícia Breda/GES-Especial
Dia do cabelo maluco.Letícia Breda/GES-Especial
Dia do cabelo maluco.Letícia Breda/GES-Especial
Dia do cabelo maluco.Letícia Breda/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas