O Dia das Mães está diferente neste ano, pois milhares de famílias estão fora de casa em todo o Rio Grande do Sul. Apesar das circunstâncias, o domingo (12) é marcado por homenagens. Um exemplo é o que foi visto nesta manhã nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Membros da Igreja Luterana São Paulo levaram música para as mães abrigadas no local. O cantor Marcio staudt também fez uma apresentação.
A voluntária e participante da igreja Fernanda Bruno, 25, afirma que o objetivo da ação é “trazer um pouco de alegria no meio das dificuldades”. Stephanie Aparecida Franques Lemos, 20, mãe de Valentina Franques, de 1 ano e 6 meses, se emocionou. “Não imaginava estar aqui, mas estando com a ‘nenê’ tá bom”.
O sentimento foi parecido com o de Olga Regina Machado Borges, 70 anos. “Passa um filme na cabeça da gente. É tanta coisa. Eu não tenho mais minha mãe. Perdi irmãos. Estava tão linda a homenagem. É emocionante saber que tem que pessoas que fazem algo pela gente. Pra agradar, só tenho a agradecer.”
Olga, que é moradora do bairro Santo Afonso, conta que está longe dos cinco filhos neste domingo, mas sabe que estão ajudando outras pessoas afetadas pelas enchentes. “Meu presente de dia das mães é estarmos vivos. Ficamos sem nada, mas estamos vivos. Minhas netinhas, meus filhos. O resto a gente vai trabalhando e vamos a luta.”
Dia das mães.
Membros da Igreja Luterana São Paulo levaram música para as mães abrigadas na Fenac.
Vídeo: Laura Rolim/GES-Especial pic.twitter.com/gqySeRwG66
— Jornal NH (@jornalnh) May 12, 2024
Dia das mães.
Cantor Marcio staudt também se apresentou na Fenac neste domingo.
Vídeo: Laura Rolim/GES-Especial pic.twitter.com/ekLhPDQWwV
— Jornal NH (@jornalnh) May 12, 2024
LEIA TAMBÉM