A Prefeitura de Novo Hamburgo confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (1º) a primeira morte por dengue no Município em 2024. A vítima é morador do bairro Santo Afonso que faleceu no dia 23 de fevereiro.
“O Município segue com ações diárias contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e reforça a necessidade fundamental de toda a população participar, eliminando os criadouros do mosquito do seu quintal, com ações simples que acabem com a água parada”, diz trecho da nota do Executivo.
Até as 18 horas, esse óbito não estava na lista do governo do Rio Grande do Sul, que tem 9 mortes registras por causa dessa doença. Se confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, a morte do hamburguense será a 10ª.
Dia D contra a dengue
A Prefeitura também confirmou que neste sábado (2) o Município participa do Dia D contra a dengue. Com isso, todas as unidades de saúde de Novo Hamburgo receberão a aplicação de inseticida.
Além disso, carros de som percorrerão a cidade incentivando a população a dedicar parte de seu tempo para eliminar água parada em sua casa e pátio, e uma unidade móvel da Secretaria de Saúde estará na Praça Punta del Este, das 10 horas às 12 horas, esclarecendo dúvidas sobre a dengue e o mosquito.
Ainda como parte do Dia D, nesta sexta-feira o Município realizou mutirão de recolhimento de entulhos em pontos críticos do Kephas e bairro Boa Saúde.
LEIA TAMBÉM