abc+

ESPETÁCULO BENEFICENTE

"Dançando Pela Vida" reunirá mais de 150 artistas em apoio à luta contra o câncer no Teatro Feevale

Festival reverterá todo o lucro para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo e aos desabrigados da enchente

Dário Gonçalves
Publicado em: 03/07/2024 às 16h:55 Última atualização: 03/07/2024 às 19h:48
Publicidade

O Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, será palco para uma noite especial que promete encantar e ajudar ao mesmo tempo. No próximo dia 16 de julho, o “Dançando pela Vida”, organizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, reunirá mais de 150 artistas a partir das 20 horas, e todo o valor arrecadado com a venda de ingressos será revertido à luta contra o câncer e também aos desabrigados pela enchente de maio.

La Negra Cia de Dança de Porto Alegre participou em 2023 | abc+



La Negra Cia de Dança de Porto Alegre participou em 2023

Foto: Divulgação

O espetáculo beneficente, coordenado pela professora Deborah Grin Cassel, terá inúmeros grupos de danças hamburguenses, com a abertura sendo da cantora Sofia Cordeiro, que participou do The Voice Kids em 2018. Serão apresentadas diversas formas de dança, como: ballet clássico; dança contemporânea; jazz; danças urbanas, além de uma amostra da tradição gaúcha e brasileira.

A noite de espetáculos do Dançando pela Vida também contará com a participação do Coral Júlio Kunz e da Escola de Música Sol e Cia, de Novo Hamburgo. “Será um evento muito lindo, que era para ter acontecido em junho, mas foi transferido por conta das enchentes. Então espero uma noite com um teatro lotado, porque Novo Hamburgo e a região sempre são muito acolhedores em ações em prol da Liga”, comenta a diretora executiva, Regina Dau.

Décadas de solidariedade

O primeiro “Dançando Pela Vida” foi realizado em 1993, criado por Deborah Cassel, na época presidente da Liga Jovem (da Liga Feminina) de Novo Hamburgo. O objetivo era apoiar a Liga e divulgar o concurso Glamourgirls, onde a aluna de sua escola, Dança Compasso, Cristina Pacheco venceu. O evento consistia em espetáculos de dança que arrecadaram fundos por três anos consecutivos.

Em 2022, a ex-presidente da Liga Feminina, Tia Carmen, convidou Cassel para retomar o evento. “Aceitei com a condição de apoio de Denise Pacheco e sua escola Maria Bailarina. Desde o final de 2022, organizei o espetáculo de 2023, que foi um sucesso, com toda a renda destinada à Liga. Este ano, o evento inclui escolas de dança e convidados, mostrando diversas artes, com a renda dividida entre a Liga e os desabrigados”, explica.

Os ingressos estão disponíveis pelo site do Teatro Feevale, na Liga Feminina de Combate ao Câncer, na Maria Bailarina Centro de Dança, e nas escolas com cupons de desconto de 50%. Na hora, o ingresso custará R$ 100,00. “Também pedimos a doação de 1kg de alimento não perecível”, acrescenta Cassel.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer, presidida por Regina Dau, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que atende mais de 500 pacientes, homens e mulheres acima de 18 anos, cadastrados na Liga, de baixa renda, com laudo de todo tipo de câncer, de Novo Hamburgo e região. “Hoje, esses pacientes estão sofrendo muito mais porque, há dois anos, nosso município não tem mais oncologia SUS, a vida deles piorou. Todo evento que entra recurso, é muito bem vindo. É com eles que conseguimos medicação, passagens de ônibus, fraldas, cadeiras de roda e tudo mais que os pacientes precisam”, acrescenta Dau.

Artista “kids” em ascensão

Sofia Cordeiro, que fará o show de abertura do “Dançando pela Viva”, participou do The Voice Kids 2018, quando tinha 10 anos. Já gravou filmes e séries e, entre seus principais trabalhos, estão os filmes “Chama a Bebel” (2024), onde viveu a vilã Rox; “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”, que será lançado nos cinemas; e “Sem Fôlego”, disponível no GloboPlay. Nas séries, destacam-se “Chuteira Preta” (2ª temporada), lançada em 2024 no Prime Box Brazil, e “The Journey” (2019).

Convidados:

  • Sofia Cordeiro
  • Life Company
  • Grupo Kalyana Rodrigues
  • Sol e Cia com Coral Júlio Kunz
  • Rita Ribeiro
  • Maria Bailarina
  • Mauro Schneider e convidados
  • Ballet Deise Fleck
  • IENH
  • Grupo Em Dança
  • Cruzeiro do Sul
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade