abc+

MELHORIAS

Cruzeiro do Sul e Protegidos da Princesa Isabel aguardam o carnaval para fazer obras

Entidades carnavalescas, que trabalham durante todo o ano com atividades voltadas à comunidade, irão aplicar os recursos na estrutura

Susete Mello
Publicado em: 09/01/2024 às 11h:09 Última atualização: 09/01/2024 às 11h:10
Publicidade

A Sociedade Cruzeiro do Sul e a Sociedade Beneficente Cultural Filantrópica Protegidos da Princesa Isabel, dos bairros Primavera e Rondônia, em Novo Hamburgo, preveem iniciar obras de melhorias após o carnaval. Cada uma delas receberá investimento de R$ 150 mil por emenda individual do deputado Lucas Redecker. As entidades carnavalescas, que trabalham durante todo o ano com atividades voltadas à comunidade, irão aplicar os recursos na estrutura.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Deivis Rafael da Silva fala da reforma na Cruzeiro do Sul | abc+



Deivis Rafael da Silva fala da reforma na Cruzeiro do Sul

Foto: fotos Susi Mello/GES-Especial

Segundo o parlamentar, os valores já foram pagos e estão disponíveis nos cofres da Prefeitura. A Secretaria Municipal da Fazenda informa que a liberação será até o fim de janeiro.

“Os recursos foram destinados para fomentar as entidades carnavalescas do Município que carregam muito da história de Novo Hamburgo e por falta de recursos estavam com as suas atividades limitadas. A partir disso, visando a continuidade das agremiações foram destinados os recursos”, diz nota.

Cronograma

O presidente da Cruzeiro do Sul, Deivis Rafael da Silva, explica que o montante será aplicado na fase 2 da cobertura de uma área de alvenaria da Sociedade e na construção de uma sala multiuso. A primeira etapa, com recursos de R$ 32 mil, deverá finalizar em 15 dias, e a seguinte, com os recursos da emenda, deve levar seis meses.

“Temos que melhorar o espaço a fim de proporcionar um ambiente adequado para as oficinas ao longo do ano, bem como o projeto Sábado da Gente que já ocorre há oito anos e atende cerca de 30 crianças com atividades diversas”, explica.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade