O corpo de uma mulher foi encontrado em um beco no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no fim da manhã desta sexta-feira (13). Pouco antes das 11 horas, a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender a ocorrência, na Rua Columbia. De acordo com informações preliminares, a vítima, de aparentemente 40 anos, estava nua. Até o fim da tarde desta sexta-feira (13), ela não havia sido identificada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou que o corpo apresentava sinais de violência. No entanto, a delegada Raquel Peixoto, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, disse que o corpo não tinha lesões aparentes.
“O tipo de violência somente o laudo da necropsia vai dizer: pode ser asfixia, esganadura… Não existiam lesões aparentes. A morte foi violenta porque sabemos que não morreu de causa natural, mas o tipo de lesão só o perito pode atestar”, explica ela. Ainda conforme Raquel, o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que deve ser apresentado na semana que vem, poderá esclarecer a identidade da vítima e a causa da morte.
LEIA TAMBÉM