Um dos mais antigos grupos de canto do Brasil em atividade ininterrupta completa 135 anos nesta semana. É o Coro Júlio Kunz, de Novo Hamburgo, que atua para transformar e incluir através da música desde 1888. Para comemorar, o grupo formado por 40 pessoas apresenta um concerto na Sociedade Aliança, no sábado (6) e domingo (7), às 19h30.
O grupo apresentará a obra inédita Serenata – Entre a Lua e as Estrelas, que faz uma viagem pela história centenária do coro em um repertório eclético que vai desde Chiquinha Gonzaga, passando por Ney Matogrosso até a banda gaúcha Nenhum de Nós.
“Com esse espetáculo, o coro retoma suas apresentações solo interrompidas com a pandemia. Será um espetáculo totalmente novo para a temporada 2023”, adianta a cantora do coral Miriam Silveira Mylius. Ela esteve na sede do Grupo Sinos com as também coralistas Carmen Kauer e Gília Momberger, divulgando o evento. O espetáculo tem a direção artística de Volmir Adolfo Jung, com a preparação vocal de Regina Schaumlöffel, e terá 1h40 de duração.
LEIA TAMBÉM
Distanciamento na pandemia exigiu adaptação
Conforme a Carmen, no período da pandemia, o coro realizou a gravação de três músicas em formato “coral em casa”. Trata-se de uma modalidade de canto coral que movimentou grupos do mundo inteiro durante a pandemia e que possibilitou ao Júlio Kunz a experiência de coro virtual. “Os vídeos nos fizeram alcançar um público que não conhecia nosso trabalho e a receptividade foi incrível”, afirma.
“Podemos alcançar pessoas que nem faziam ideia que um trabalho tão eclético e abrangente, que foge daquele formato rígido de coros, que era feito aqui em Novo Hamburgo”, completa Gília.
Onde comprar ingresso
A classificação indicativa é livre. O ingresso custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Eles podem ser adquiridos com os integrantes do coro e na secretaria da Sociedade Aliança (Rua Oscar Emílio Müller, 49, bairro Vila Nova).
Mais informações através do telefone (51) 99994-6452.