abc+

SEGURANÇA

Conjunto de ações chamam a atenção para prevenção de acidentes de trabalho no Grupo Sinos

Ginástica laboral e oficina de primeiros socorros foram algumas das atividades

Publicado em: 14/11/2024 às 07h:00 Última atualização: 14/11/2024 às 10h:44
Publicidade

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), tradicionalmente realizada em novembro, trouxe uma série de atividades à sede do Grupo Editorial Sinos (GES), em Novo Hamburgo. Desde segunda-feira (11), os funcionários da empresa participaram de ginástica laboral, bate-papo sobre DSTs e hepatite, oficina de primeiros socorros, teste rápido de glicose, aferição de pressão arterial e uma palestra sobre aspectos e conflitos psicológicos no ambiente de trabalho.

PREVISÃO DO TEMPO: Feriadão terá calor intenso no Rio Grande do Sul; saiba o que esperar

Corpo de Bombeiros realiza treinamento no Grupo Sinos | abc+



Corpo de Bombeiros realiza treinamento no Grupo Sinos

Foto: Letícia Bres/GES-Especial

A semana tem como objetivo promover ações que reforcem o compromisso do GES com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores. “Tentamos abordar temas pertinentes e úteis para os funcionários, com palestras e oficinas”, destaca a técnica de segurança do trabalho da empresa, Morgana Hoffmeister.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Atividade teve participação de funcionários | abc+



Atividade teve participação de funcionários

Foto: Letícia Bres/GES-Especial

Entre as atividades deste ano, uma das mais diferenciadas foi a oficina de primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros do município, representado pelo sargento Guardalupe. O treinamento focou em duas técnicas essenciais: desobstrução das vias aéreas e reanimação cardiopulmonar. “Os primeiros socorros ajudam a evitar o agravamento de lesões. Como esse aprendizado não faz parte da nossa educação básica, crescemos sem esse conhecimento fundamental para auxiliar outras pessoas”, explica Guardalupe.

ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

A Sipat encerra nesta quinta-feira (14) com uma conversa sobre assédio moral e sexual. Além do Corpo de Bombeiros, a semana contou com o apoio da Unimed, Doctor Clin e Studio Mormaii.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade