abc+

PRESO EM CASA

Condenado fingia levar vida normal em condomínio do Vale do Sinos para disfarçar crimes de facção

Homem é considerado integrante do alto escalão de organização criminosa do Rio Grande do Sul, afirma a Polícia Civil

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 06/04/2023 às 12h:10 Última atualização: 01/03/2024 às 08h:55
Publicidade

Um homem de 29 anos, conhecido como Mini Max, foi preso em Novo Hamburgo na quarta-feira (5). Ele, que tinha uma condenação de 13 anos por homicídio praticado na capital, foi encontrado em um condomínio na Rua Avaí, no bairro Vila Rosa. Segundo o delegado Alexandre Quintão, da 3ª Delegacia de Polícia da cidade, Mini Max é considerado como um dos membros de alto escalão de uma das facções do Rio Grande do Sul, e se instalou no Município para guardar drogas e armas para o grupo criminoso. Além disso, ele é suspeito de comandar e participar de dois homicídios registrados recentemente em Novo Hamburgo.

Mini Max foi preso em Novo Hamburgo na quarta-feira



Mini Max foi preso em Novo Hamburgo na quarta-feira

Foto: Polícia Civil

O criminoso agia na cidade desde 2021. Ainda conforme a Polícia, o preso era aliado de um dos líderes do tráfico no bairro Roselândia, conhecido como Garotinho, que está preso por diversos homicídios e estava envolvido com chacinas em Porto Alegre e São Leopoldo, derivadas das guerras entre facções.

Mini Max já havia fugido em dezembro do ano passado, quando a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas localizou dois fuzis, uma pistola e 5 quilos de cocaína em uma residência em Estância Velha. Após a ação, ele se mudou para outros dois locais, sendo a última o apartamento no condomínio onde morava com a namorada. Através de buscas, a Polícia conseguiu chegar ao endereço e efetuar a prisão.

Conforme Quintão, o casal usava nomes falsos, andava de Uber para não chamar atenção e não mantinha registros no próprio nome. Na semana passada, a 3ª DP já havia prendido um comparsa de Mini Max, conhecido como Vini, no bairro Canudos, na Rua Joaquim de Oliveira.

O delegado salientou que as informações sobre os crimes praticados pelo preso já estão com investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo. Após as formalidades legais, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional.

Informações sobre fatos criminosos podem ser prestados de forma anônima e sob sigilo pelo WhatsApp (51) 98474-0672.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade