FALTA DE ÁGUA
Comusa diz que não há mais pontos sem água em Novo Hamburgo; o que fazer em caso de desabastecimento
Cerca de 24 horas após primeiro rompimento de tubulação problema foi resolvido; entenda
Última atualização: 19/01/2024 14:43
ATUALIZAÇÃO: 26 mil clientes da Comusa voltam a ficar sem água após terceiro problema em tubulação na Avenida Maurício Cardoso
Cerca de 24 horas após o primeiro rompimento de tubulação da Comusa, a autarquia afirma que não há mais pontos sem água no final da manhã desta sexta-feira (19). No começo do dia, alguns pontos da cidade ainda podiam enfrentar desabastecimento.
Contudo, a Comusa destaca que caso alguém ainda esteja com falta de água, o contato deve ser feito pelo 0800-6000-115 ou ser registrado pelo app.
Ontem, oito bairros ficaram sem água: Canudos, Centro, Diehl, Guarani, Hamburgo Velho, São Jorge, São José e Vila Nova. Nesse período, a Comusa estima que 26 mil clientes ficaram desabastecidos.
Conserto e novo problema
O primeiro rompimento da tubulação que liga o reservatório da Avenida Maurício Cardoso aconteceu na madrugada de quinta-feira (18). Após o conserto, ontem, por volta das 18 horas, um vazamento foi constatado.
Motivo da falta de água
De acordo com a Comusa, o rompimento que aconteceu na madrugada da quinta foi consequência da falta de energia elétrica após o temporal que atingiu a cidade na terça-feira (16). Essa situação teria causado o ressecamento da tubulação, o que fragilizou a rede. Assim, durante o reabastecimento, com o aumento da pressão, a tubulação se rompeu.
A empresa ainda afirma que esse é um cenário comum em períodos de prolongado desabastecimento.
Colaborou: Ubiratan Júnior