abc+

ENTRE AS MAIS BELAS DO PAÍS

Como foi o desempenho da gaúcha Eduarda Dallagnol no Miss Brasil 2024

Essa foi a primeira vez que uma representante de Novo Hamburgo participou da etapa nacional do concurso de beleza

Ubiratan Júnior
Publicado em: 20/09/2024 às 18h:13 Última atualização: 20/09/2024 às 18h:13
Publicidade

Pela primeira vez uma pernambucana, mãe e casada foi eleita Miss Universe Brasil 2024. Luana Calvacante, de 25 anos, superou 26 candidatas e foi coroada a mulher mais bonita do País na noite desta quinta-feira (19). A grande final foi no Teatro Gamaro, em São Paulo. O Top3 foi formado por Gabriele Marinho, de Alagoas, e Maria Fabiana, do Rio de Janeiro. Elas ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Eduarda Dallagnol foi eleita Miss Popularidade | abc+



Eduarda Dallagnol foi eleita Miss Popularidade

Foto: Divulgação/MUB

VEJA TAMBÉM: Pernambucana vence e pela primeira vez uma mãe é coroada Miss Universe Brasil

O Rio Grande do Sul foi representado por Eduarda Dallagnol, que venceu a etapa estadual do concurso no mês passado. Embora não tenha conquistado o 16º título do concurso de beleza para o RS, a jovem de 25 anos, natural de Novo Hamburgo, fez bonito na competição. Ela ficou no Top 7 e também foi eleita Miss Popularidade, através de votação pela Internet

SAIBA MAIS: Por que Miss Universo RS mudou para Universe em 2024? Veja explicação

Como prometeu em entrevista exclusiva ao Grupo Sinos antes do confinamento no último sábado (14), Eduarda entregou looks fashionistas e levou a força do povo para a competição.

Já na chegada, ela usou um vestido com franjas e em tons de verde e azul. Outro look de destaque, a hamburguense vestiu na noite da terça-feira (17), quando as candidatas recepcionaram em um jantar a Miss Universe 2023, Sheynnis Palacios, da Nicarágua, que veio para coroar a nova Miss Brasil. 

VIU ESSA? Relembre as 15 mulheres gaúchas que foram coroadas as mais bonitas do País

Para ocasião, a gaúcha preparou um traje especial, inspirado em vestimentas típicas do país nicaguarense. Com uma blusa com babados, pedraria brilhosa e ombreira com flores e saia em veludo, ela foi sucesso recepção. 

Mais cedo na terça-feira, na troca de presentes entre as candidatas, Eduarda levou presentes de uma chocolataria e de uma empresa de comésticos de Gramado e mencionou que a motivação para esses mimos foi estimular o turismo no RS e valorizar o comércio local, pois o Estado ainda se recupera das enchentes de maio. 

Inclusive, o traje típico usado pela miss gaúcha também foi em homenagem ao seu povo.

Traje típico usado por Eduarda Dallagnol | abc+



Traje típico usado por Eduarda Dallagnol

Foto: Divulgação/MUB

“Rio Grande do Sul simboliza esperança e solidariedade. Inspirado por um anjo branco, o traje reflete a proteção divina e a união do povo gaúcho durante as severas enchentes enfrentadas pelo Estado. O branco puro e os detalhes etéreos do traje representam a serenidade, a assistência e o apoio generoso da comunidade. Com suas asas majestosas e adornos sutis, o traje homenageia a força coletiva e a compaixão que emergiram em tempos de adversidade”, escreveu a hamburguense em uma publicação nas redes sociais.

Já o traje de gala da final era branco, sem alças, com muitas pedrarias e transparência nas pernas. O Top 13 foi anunciado ao som da cantora e ex-BBB Wanessa, que se apresentou ao vivo. O anúncio foi carregado de tensão, pois a gaúcha foi a última a ser chamada. Além dela, esse certame foi composto pelas representantes de Goiás, Distrito Federal, Acre, Pará, Rio Grande do Norte, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Alagoas, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. 

Depois foi a vez do Top 7 ser conhecido, dessa vez, Eduarda foi a primeira a ser chamada. Com isso, ela teve a missão de começar a responder em 30 segundos uma pergunta sorteada. Ele foi questionada sobre o maior desafio da sua vida e como o superou. A resposta foi o período que morou longe da família em outro país, quando ainda era adolescente e trabalhava como modelo, então teve que aprender a viver sozinha e enfrentar os desafios diários, entre eles a saudade. 

Ainda na quinta-feira (18), após participar da prova de entrevista com os jurados, a hamburguense usou as redes sociais para falar sobre a sua participação no Miss Universe Brasil 2024. “Agradeço a todos que me apoiaram nessa jornada incrível. Independente do resultado, sinto-me realizada e empoderada por ter a oportunidade de representar meu estado”, escreveu. 

Representatividade gaúcha 

O RS é o estado que mais teve representantes coroadas no concurso que é realizado desde 1954. Nesta edição, que marca os 70 anos da competição no formato que é conhecido, a grande homenageada foi a gaúcha Iêda Maria Vargas, que foi a primeira brasileira a ser coroada com o título máximo na etapa mundial do Miss Universe, em 1963. 

VÍDEO: Veja curiosidades sobre a participação de gaúchas no Miss Brasil

O evento foi apresentado pela modelo, também gaúcha, Julia Gama, que foi Miss Brasil 2020 e vice-Miss Universe daquele ano. Ela também foi homenageada pela organização da competição. Outra presença ilustre, foi de Deise Nunes, que fez parte do corpo de jurados. Ela foi representou o Estado na competição em 1986 e foi a primeira mulher negra eleita Miss Brasil. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade