APÓS FURTOS E ROUBOS
Comerciantes de Novo Hamburgo se mobilizam por mais segurança
Grupo fará reunião na sexta-feira para cobrar mais policiamento da Brigada Militar e Guarda Municipal
Última atualização: 04/03/2024 09:38
Comerciantes do Centro de Novo Hamburgo se queixam de recorrentes furtos e roubos em suas lojas. A percepção é de que os casos estão aumentando. Em grupos de Whatsapp, lojistas compartilham informações e imagens de câmeras de segurança das ocorrências.
Um grupo de lojistas se mobiliza para pressionar as autoridades por mais policiamento na região, principalmente com uso de motocicletas. Em um abaixo assinado, foram colhidas cerca de 100 assinaturas.
Na próxima sexta-feira (14), o grupo fará uma reunião às 19h, na sede do Sindilojas. Foram convidados representantes da Brigada Militar, Guarda Municipal e prefeitura. Os comerciantes buscam apoio ainda de vereadores.
“O centro tem cada vez mais tendo furtos e roubos, não estamos nem conseguindo trabalhar direito. Ninguém aguenta mais, toda hora tem um furto, um assalto. Queremos que alguma providência seja tomada. Tem que ter mais policiamento”, afirma o comerciante Jaime Ferreira, proprietário de uma tabacaria.
Ele afirma que as ocorrências mais comuns são de furtos, mas a situação traz o temor de que possam ocorrer situações mais graves. “Temos que prevenir para não acontecer amanhã ou depois acontecer uma morte”, diz.