Com produtos a partir de R$ 1 e um mix de itens que inclui utensílios domésticos, bolsas de couro, vestuário variado e até relógios de grife, segue até sábado (9) o Brechó da Ascensão 2024, em Novo Hamburgo.
O evento é realizado na Comunidade Evangélica Ascensão (ao lado do Calçadão Oswaldo Cruz) e busca arrecadar fundos para a Associação Mantenedora de Edificações Góticas Históricas de Novo Hamburgo (Amegóticos).
O brechó ainda tem moda infantil, livros, brinquedos, cintos, calçados, joias e caminhas para pet, entre outras opções.
A servidora aposentada Nadir Costa, 60 anos, aproveitou para encher as escolas. Ela conta que comprou de tudo um pouco, aproveitando o preço. “Primeira vez que venho e achei muito bom”, disse.
A Amegóticos é responsável pela preservação e manutenção da Igreja da Ascensão, tombada como patrimônio do Município em 2008, e do prédio onde funcionou a primeira escola de Novo Hamburgo, também na Rua Bento Gonçalves.
Conforme a vice-presidente da entidade, Bernadete Hoffmann, este é um primeiro brechó do ano. Por conta das enchentes, a entidade doou todo o seu estoque para atender aos desalojados. “A gente achou que não faria mais nenhum esse anos. Mas a comunidade recompôs o estoque e estamos aqui”, comemora.
Dentre as ações de manutenção que associação realiza está a dedetização dos espaços e a limpeza das paredes para manter a pintura, além de pequenos reparos, que são constantes.
Neste sábado, o brechó funciona das 9 às 13 horas na Rua Bento Gonçalves, 2394.
LEIA TAMBÉM