Sessenta e seis quilos de cocaína peruana, que renderia até R$ 5 milhões ao tráfico, está entre as apreensões que a Polícia Civil fez em Novo Hamburgo na noite de domingo (29). No depósito localizado na área central da cidade, os agentes do Departamento de Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) também apreenderam 330 quilos de maconha, dois de crack e R$ 80 mil em dinheiro.
O delegado da 3ª Divisão de Investigações do Narcotráfico, Gabriel Borges, estima que a quantia milionária de prejuízo ao crime organizado tem “em vista o grau de pureza da cocaína peruana, a qual, uma vez submetida a misturas químicas, seria capaz de render até quatro vezes”.
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante no local. O nome dele não foi revelado, mas o delegado diz que o suspeito “possui posição de hierarquia relevante no grupo criminoso”.
Conforme Borges, a investigação teve início há um mês e apurou que o homem era responsável por gerenciar o local para um grupo criminoso da região.
O preso também fazia grandes entregas de drogas para abastecer pontos de venda e tinha a função de recolher o dinheiro.
Apreensão
Ao chegar ao endereço – que não foi divulgado para não atrapalhar a investigação –, a Polícia abordou o homem saindo com um veículo do local.
Dois quilos de cocaína pura e a grande quantidade de dinheiro foram encontrados em um fundo falso no carro.
Diante da situação, a equipe de investigação ingressou no interior do imóvel, onde encontrou a grande quantidade de entorpecentes e o dinheiro.
LEIA TAMBÉM