Desde cedo, dezenas de pessoas formam fila em frente ao prédio da antiga Amapá para receber parte das doações do Vale dos Sinos Centro de Distribuição (CD) Solidário. O espaço foi montado por conta das doações que um grupo de empresários da região recebeu de empresários de várias cidades do Brasil.
Mais de 150 carretas foram destinadas para o espaço que, ao longo dos meses, beneficiou mais de 50 mil famílias e cadastrou centenas de entidades sociais.
Como é preciso entregar o pavilhão e não há mais voluntários para auxiliar na separação, foi decidido fazer a doação de água mineral, roupas, calçados e cobertas às pessoas que se apresentarem durante esta sexta-feira (22).
LEIA TAMBÉM: Golpes na Internet acendem alerta para quem quer aproveitar descontos; saiba como se proteger
As pessoas são organizadas por grupo para entrar no espaço e tem um tempo determinado para escolher o que desejam. Como a maioria das doações está armazenada em grandes caixas, o recomendado é que os interessados venham com veículos com capacidade de transporte. Em especial, entidades filantrópicas e ONGs.
A atendente Leda Lima, 43 anos, foi uma das primeiras a entrar no pavilhão. Ela levou produtos para distribuir para a família, que vive no bairro Santo Afonso. Leda conta que oito casas de familiares, que ficam na mesma rua, ficaram com água na altura do telhado. Por isso, as doações de roupas são bem-vindas, pois todos perderam tudo.
Já o morador do bairro Canudos, o auxiliar administrativo Jorge Pedro, 54 anos, aproveitou para coletar garrafas de água para o consumo próprio da família.
A ação será realizada até as 17 horas desta sexta-feira (22). Mais informações pelo perfil @cdsolidariovs. O CD Solidário fica na Avenida Vereador Adão Rodrigues, 2124.
LEIA TAMBÉM