Uma ação de solidariedade em prol do Banco de Alimentos Região Calçado levou dezenas de cavalarianos às ruas de Novo Hamburgo e Campo Bom neste sábado (14). Em sua 6ª edição, a Cavalgada do Bem, que ocorre anualmente no mês de dezembro, arrecadou cerca de 1,5 quilos de alimentos, que beneficiarão 34 instituições do município.
Participaram da cavalgada os Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s)Terra Nativa e Essência da Tradição, DTG Camboatá, e o CTG Palanques da tradição. Os 25 cavalarianos presentes percorreram os bairros Canudos e Santo Afonso, em Novo Hamburgo, das 9 horas às 12 horas.
Conforme o capataz de cavalgada do CTG Terra Nativa Marivaldo Cenci, os CTG’s estão sempre envolvidos com alguma causa social. “Além de promovermos a causa tradicionalista, estamos sempre preocupados com o lado social, em atender as famílias que nos servem”, ressalta, evidenciando as ações realizadas durante a enchente de maio, em que cozinharam marmitas e abrigaram dezenas de famílias.
Das seis edições realizadas no município, Cenci afirma que os tradicionalistas participaram de todas. “Estamos sempre ativos e fidedignos a essa campanha, porque a causa é nobre e atende pessoas necessitadas. Estamos sempre apoiando a campanha da cavalgada do bem”, completa.
O presidente do Banco de Alimentos Região Calçado, Ademir Rodrigues, afirma que a ação vai ajudar mais de 7,5 mil pessoas. “Isso aqui vai agregar ao que nós arrecadamos no sábado solidário. É fundamental o envolvimento dos CTGS em fazer essa arrecadação em prol do banco de alimentos. Para nós, gaúchos, é um orgulho muito grande”, agradece.
LEIA TAMBÉM