A distribuição de combustíveis para várias regiões do Rio Grande do Sul enfrenta dificuldades. Segundo a Sulpetro, existem problemas para realizar o carregamento dos produtos nas bases, devido às fortes chuvas que atingem o Estado, desde o início da semana.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Além disso, muitos motoristas enfrentam trechos com bloqueios e as companhias estão evitando a circulação de caminhões nas rodovias, seguindo a orientação das forças de segurança. Esses impasses podem levar a falta de combustível na região.
Por isso, os postos de gasolina estão mais movimentados que o comum. No Posto Shell, em Novo Hamburgo, na Rua Sete de Setembro, apresenta uma longa fila de veículos que buscam abastecer na noite desta quinta-feira (2).
Segundo Antônio Batista, frentista do posto, o aumento no número de pessoas que buscam abastecer com urgência, é devido à notícia de que a gasolina pode acabar. No Posto Sim, também de Novo Hamburgo, vários motoristas aguardam a sua vez de ser atendidos.
Conforme a Sulpetro, o retorno a normalidade do abastecimento é incerto, por depender de condições climáticas e o desbloqueio das rodovias.
LEIA TAMBÉM