VOLTA ÀS AULAS
CATÁSTROFE NO RS: Novo Hamburgo define data para retomada das aulas na rede municipal; confira
No Município, 11 das 91 escolas foram afetadas de forma mais grave pela enchente
Última atualização: 16/05/2024 20:52
A rede municipal de ensino de Novo Hamburgo, que está sem aulas desde o início deste mês em razão das enchentes que causaram destruição na cidade em em todo o Rio Grande do Sul, já tem data para voltar para as salas de aula.
A Prefeitura anunciou na noite desta quinta-feira (16) que, em reunião com os diretores das escolas, foi definido o retorno das aulas na próxima quarta-feira (22), para as escola que não foram afetadas de forma intensa pela enchete. "A Secretaria de Educação (Smed) de Novo Hamburgo vem acompanhando constantemente a situação das 91 escolas municipais, avaliando as instalações físicas, as condições de acesso para os estudantes e as possibilidades de deslocamento de professores e funcionários", diz a nota.
As 11 escolas de educação básica e de educação infantil que foram afetadas de forma intensa pelo grande volume de água (veja lista abaixo) seguem sendo avaliadas por equipe técnica para levantamento de danos e planejamento de ações para garantir o retorno da comunidade escolar com segurança.
Nesta sexta-feira (17), as equipes diretivas estarão nas escolas organizando o retorno dos professores. Nos dias 20 e 21, os professores planejarão a recepção das crianças e estudantes, que acontecerá na quarta-feira.
A orientação aos pais que tiverem dúvidas é para que procurem a respectiva equipe diretiva de sua escola.
Escolas inundadas pela enchente:
EMEB Harry Roth
EMEB Arnaldo Grin
EMEB Helena Canho
EMEB Tancredo Neves
EMEB João Batista
EMEI Olavo Bilac
EMEI Sábia
EMEI Favo de Mel
EMEI Marina Garbarino
EMEI Chapeuzinho Vermelho
EMEI Vila das Flores