A montagem da bomba emprestada a Novo Hamburgo pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para fazer o bombeamento da água no bairro Santo Afonso não aconteceu nesta quinta-feira (23), como estava prevista.
De acordo com o engenheiro Ricardo Al Alam, diretor de Esgotos Pluviais da Prefeitura de Novo Hamburgo, a Sabesp emprestou, ao todo, 18 bombas ao Rio Grande do Sul, e são os técnicos da própria companhia que precisam fazer esta montagem.
“O pessoal esteve comigo na Prefeitura e informou que eles estão com a montagem atrasada de duas bombas em Porto Alegre. Concluindo, amanhã [sexta-feira] eles devem vir montar a nossa para depois transportarmos à Casa de Bombas”, explicou.
A instalação de uma bomba locada da empresa Hygra, que deveria ser feita nesta quinta-feira (23), também não ocorreu. Já as duas outras bombas cedidas por empréstimo de um grupo de arrozeiros da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), previstas para chegarem na sexta (24), estão sendo trazidas pelo Exército e devem chegar em Novo Hamburgo somente no sábado (25).
“Neste momento, a água da cidade está saindo por gravidade pelos flaps da Casa de Bombas”, acrescenta Al Alam.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags