ABC NAS RUAS
Caso de cão encontrado em arroio após ano-novo tem desfecho na região
Animal, que se trata de um pastor alemão, foi encontrado por guarda municipal do arroio na Avenida Nicolau Becker no primeiro dia de 2025
Última atualização: 07/01/2025 08:53
Após ser encontrado dentro de arroio na Avenida Nicolau Becker, em Novo Hamburgo, na manhã do dia 1º de janeiro, o pastor alemão "Vovô" reencontrou seu tutor. O final feliz desta história se deu após a divulgação do caso por ABCmais na última quinta-feira (2), o que possibilitou o contato entre o tutor e o responsável pelo resgate, o guarda municipal Diogo Veloso.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
O reencontro de Vovô com o empresário Adriano Teixeira ocorreu neste domingo (5). Teixeira relatou que o cão fugiu durante a virada do ano, assustado pelo barulho dos fogos de artifício.
O pastor alemão vivia no pátio de uma empresa, no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, onde Teixeira instalou seu negócio em agosto de 2024. Os antigos donos do local aceitaram deixar Vovô aos cuidados do empresário, especialmente pela adaptação ao espaço e por ser um pátio grande, onde o cão pode viver livremente.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
"Na quinta-feira [dia da publicação da notícia], quando meu cunhado foi tratar dele [Vovô], descobrimos que havia fugido. Pelos relatos dos vizinhos, ele escapou durante os fogos", explicou o tutor.
"Na tarde de domingo conseguimos buscá-lo e levá-lo novamente para casa. Só temos a agradecer ao Diogo [guarda municipal] e sua família pelos cuidados e pela compreensão, além do jornal, por divulgar o ocorrido. Sem a postagem, não teríamos conseguido encontrar nosso cachorro", concluiu Teixeira.
O caso de Vovô reforça o impacto dos fogos de artifício aos animais. O empresário de Estância Velha salienta a necessidade de conscientização para evitar complicações para os animais.