Uma casa noturna localizada na Avenida Dr. Maurício Cardoso, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, foi interditada após fiscalização do Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar e Prefeitura. Foi constatado pelas autoridades que festas ocorriam de maneira irregular no local, que só tinha autorização dos Bombeiros para funcionar como restaurante. Na madrugada de sábado (4), o estabelecimento estava lotado.
Segundo o tenente-coronel Maurício Ferro Correa, a Templo NH conta com um porão, onde as festas ocorrem, com acesso por uma única escada, estreita e com madeira. “A rota no subsolo, que poderia, eventualmente, ser uma opção de fuga para os frequentadores, estava trancada e não havia a possibilidade de ser considerada como uma saída de emergência em caso de pânico.”
Correa afirma ainda que a casa centenária foi projetada pelos proprietários e responsáveis técnicos para ser um restaurante. O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) foi apresentado ao Corpo de Bombeiros e aprovado, com as medidas dimensionadas e executadas para um restaurante. Para funcionar como casa noturna, seria necessário que os donos pedissem um outro tipo de PPCI.
A reportagem tenta contato com a Templo NH, mas até a publicação da reportagem, não teve retorno. O espaço está aberto para a manifestação.
LEIA TAMBÉM