A visita de uma comissão de parlamentares de Novo Hamburgo à Casa de Bombas, no bairro Santo Afonso, teve que ser adiada em função da previsão de chuva intensa para esta quarta-feira (13). No dia anterior, a Justiça acolheu os argumentos do Executivo de que, em momento de chuva forte, a circulação de terceiros no local pode atrapalhar o trabalho dos técnicos.
À reportagem, o vereador Ricardo Ritter, o Ica (PSDB), disse na noite de terça (12), que a comitiva aguardaria até a manhã do dia seguinte para decidir se a visita seria feita às 8h30, conforme o previsto. Na manhã desta quarta, o parlamentar informou que foi decidido que a ida ao local passaria para a sexta (15).
“Em virtude do despacho judicial, que não permiti nossa visita à Casa de Bombas em dia de chuva, e a previsão para hoje e amanhã [quinta] ainda é de chuva, já ficamos acordados com Executivo para realizarmos a visita na sexta-feira pela manhã”, expôs. O horário se manterá o mesmo.
Devem integrar a comitiva os vereadores oposicionistas Enio Brizola (PT), Gustavo Finck (PP), e Cristiano Coller (PTB), e os governistas Raizer Ferreira (PSDB), Darlan Oliveira (PDT), Ito Luciano (PTB) e Ica – líder do governo que trabalhou para viabilizar a ida dos parlamentares ao local. A ideia é fazer duas vistorias na Casa de Bombas: uma em dia de chuva e outra com tempo seco.
*Colaborou: Eduardo Amaral.
LEIA TAMBÉM