abc+

NOVO HAMBURGO

CARRO CAPOTADO E OVOS NA PISTA: Quatro veículos se envolvem em engavetamento na BR-116

Acidente aconteceu na manhã deste sábado no quilômetro 240, próximo ao Posto do Abacaxi

Ubiratan Júnior
Publicado em: 20/05/2023 às 10h:47 Última atualização: 26/03/2024 às 19h:15
Publicidade

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou o trânsito lento na BR-116, no quilômetro 240, próximo ao Posto do Abacaxi, em Novo Hamburgo, na manhã deste sábado (20). O engavetamento fez com que um dos veículos, que estava na faixa da esquerda, capotasse para o acostamento da rodovia e que outro que carregava ovos deixasse parte da mercadoria na pista, que também ficou suja de óleo.

Veículo capota em acidente na BR-116, em Novo Hamburgo



Veículo capota em acidente na BR-116, em Novo Hamburgo

Foto: Ubiratan Júnior/GES-Especial

Segundo um motociclista de 53 anos que presenciou a sequência de colisões, no sentido capital-interior, o trânsito estava lento no momento do acidente, mas fluía.

Um carro Volkswagen/Polo teria parado por conta do fluxoe, na sequência, pararam o Chevrolet/Corsa, que transportava ovos, e um Citroen/C3. Foi quando um Fiat/Siena colidiu na traseira do C3, que foi arremessado para a outra pista.

O C3 ainda foi atingido por um Volkswagen/Voyage, que era ocupado por um casal de turistas de Curitiba, antes de cair no acostamento.

“Eu até fiquei assustado, eu vi o carro voar. Parei a moto e fui ver se estavam bem”, relata o motociclista. De fato, ninguém ficou com ferimentos graves. No Siena, havia uma criança na cadeirinha no banco traseiro, que ficou assustada.

Leandro Müller, 42, dirigia o Corsa que transportava os ovos. Ele conta que buscou a mercadoria em Sapucaia do Sul e retornava para Ivoti onde realiza as vendas. O investimento foi de R$ 3 mil e ainda não se sabe o prejuízo total.

“Eu só escutei o estouro, achei que o veículo de trás (C3) havia batido em mim, mas não, foi o Siena, pois o outro havia voado. Só percebi quando desci”, conta.

No momento do acidente, agentes da Guarda Municipal que estavam próximos ao trecho auxiliaram no fluxo do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência. Por conta da lentidão, a fila de veículos chegou a 3,5 km por volta das 10h30. Segundo a PRF, o Corpo de Bombeiros fará a limpeza do óleo que foi derramado na pista e, após, o trecho será totalmente liberado. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade