MUITO SAMBA
CARNAVAL: Largada das festas atrai centenas de foliões em Novo Hamburgo
Noite desta sexta-feira (9) foi de glitter, purpurina e muito samba no pé em clubes do Município
Última atualização: 10/02/2024 16:56
Em Novo Hamburgo o abre alas do carnaval é tradicionalmente acionado pelos bailes de dois clubes centenários. Em 2024 não foi diferente. A noite desta sexta-feira (9) foi de glitter, purpurina e muito samba no pé.
Fantasias individuais ou em blocos e muita alegria e disposição. Esses foram os ingredientes que centenas de foliões levaram ao Baile Preto e Branco. O evento ocorreu na Sociedade Grêmio Atiradores, no bairro Rondônia, e reuniu mais de 2.5 mil pessoas durante oito horas de festa entre a sexta-feira (9) e este sábado (10).
"A edição 2024 superou todas as expectativas, foram mais de 2500 foliões de pularam, sambaram e se divertiram com shows em dois palcos", avalia a presidente do clube, Sabrina Wildner. "Mal acabamos este carnaval e já estamos pensando em 2025", afirma. A próxima festa já tem data marcada: 28 de fevereiro. "Esperamos encontramos a todos para mais uma festa de alegria e diversão", completa.
Na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (SGNH), não foi diferente. O Carnaval Vermelho e Branco, promovido pelo clube em parceria com a Alegria Produções, animou os foliões que vestiram as cores da festa entre a noite desta a sexta-feira (9) e a manhã de hoje (10) e caíram na folia nas dependências do clube.
Os primos Marcos (36) e Júnior Rosa (26) são foliões assíduos do baile e garantem: a festa surpreendeu este ano. "A estrutura está incrível, foi toda remodelada e deu uma cara nova para festa que é tradição do carnaval de Novo Hamburgo", comenta Marcos. "Está tudo muito bom", completa Júnior.
Para o casal Adriana Sikora, de Porto Alegre, e Tiago Ruiz, de São Jerônimo, a noite foi de estreia. A designer de moda trouxe o namorado para conhecer o baile. "Vim ano passado com um grupo de amigos e gostei muito. Tanto que este ano vim novamente porque é diferente. O carnaval em clube tem toda uma atmosfera que remete as festas de carnaval de antigamente", disse Adriana.
Sobre o balanço da festa, a reportagem tentou contato com a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (SGNH) e a Alegria Produções, organizadoras do Vermelho e Branco, mas não obteve retorno até a publicação.