abc+

Luz & Cena

Caravana de Natal leva teatro e magia ao bairro Pátria Nova

Evento com teatro, Papai Noel e performances artísticas trouxe a magia do Natal às ruas e reforçou o espírito comunitário

Dário Gonçalves
Publicado em: 10/12/2024 às 22h:39 Última atualização: 10/12/2024 às 23h:33
Publicidade

As ruas do bairro Pátria Nova, em Novo Hamburgo, foram tomadas pelo encanto da Caravana de Natal na noite desta terça-feira (10). A iniciativa, promovida pela Sulbazar e pelo Teatro Luz & Cena, trouxe a magia natalina através de performances artísticas e a presença do Bom Velhinho em seu trono.

Papai Noel recebeu cartinhas e tirou fotos | abc+



Papai Noel recebeu cartinhas e tirou fotos

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

O evento teve início na Rua Paraíba, onde uma caminhonete customizada e dois reboques decorados com luzes deram início ao percurso. Papai Noel, acompanhado por seus ajudantes e duendes – personagens interpretados pelo Grupo Teatral Luz & Cena – percorreram as ruas do bairro deixando as crianças, principalmente, eufóricas ao longo do trajeto. A Caravana estacionou em frente à loja Sulbazar (Avenida Pedro Adams Filho, esquina com a Rua 3 de Outubro), onde as crianças puderam entregar cartinhas ao Papai Noel e brincar com os personagens natalinos.

Leia mais: Cinema ao ar livre deixa noite mais “divertidamente” para as moradores do bairro Canudos

Proprietário da Sulbazar, Gilberto dos Reis destacou que o evento busca preencher uma lacuna no bairro e criar uma tradição. “Este é o primeiro Natal que organizamos, e queremos que ele se torne uma tradição. Nosso objetivo é oferecer momentos de diversão às crianças, trazer a figura do Papai Noel e criar uma interação que resgate a magia do Natal. A população merece isso, e queremos melhorar a cada ano”, afirmou.

Para Gerson Ribas, produtor do Grupo Teatral Luz & Cena, a proposta do evento vai além do entretenimento. “A ideia era que as famílias pudessem assistir às apresentações e interagir com a mensagem do espírito natalino, que é disseminar o amor, a solidariedade e o olhar empático ao próximo”, explicou.



O público era formado por pessoas de todas as idades, entre eles, Maicon Santos, que levou suas filhas Cecília, de 8 anos, e Teodora, de 5. “Minha cunhada viu o evento nas redes sociais, e decidimos trazer as crianças. Para elas, tudo isso é muito lindo. A presença do Papai Noel, a energia do Natal – elas adoram, e nós, adultos, também ficamos encantados com a beleza do evento”, comentou.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade