Novos Espaços
Campo Bom reinaugura escolas e espaço de convivência dos idosos
Prefeitura revitalizou o espaço de convivência Jovens Há Mais Tempo e EMEIs Cebolinha e Amarelinha
Última atualização: 05/07/2024 22:09
Campo Bom celebrou nesta sexta-feira (5) a conclusão e reinauguração de três importantes obras: a revitalização do Recanto dos Jovens Há Mais Tempo e as reformas e ampliações das EMEIs Cebolinha e Amarelinha. Sob os investimentos da Prefeitura, as obras visam melhorar a infraestrutura e elevar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos.
A primeira entrega do dia ocorreu às 17h30, com a reinauguração da EMEI Cebolinha, no bairro Santo Antônio. A escola recebeu uma série de melhorias, incluindo pintura do prédio, troca do piso, construção de rampa de acessibilidade, instalação de rede de drenagem da água da chuva e uma nova estrutura metálica de cobertura no pátio, aumentando o espaço disponível para atividades. Além disso, foi realizada a adequação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), garantindo mais segurança para alunos e funcionários.
Em seguida, às 18h30, foi a vez da EMEI Amarelinha, no bairro Porto Blos, ser reinaugurada. As reformas incluíram a substituição do forro de madeira por PVC, troca do piso de madeira por piso cerâmico, pintura do prédio, adequação da rede de captação de água da chuva e instalação de estrutura metálica de cobertura no pátio, e também adaptações no PPCI.
Por fim, às 19h30, foi reaberto o Recanto dos Jovens Há Mais Tempo. O espaço dedicado aos idosos passou por uma revitalização completa, com destaque para a modernização da cancha de bocha, deixando o ambiente mais acolhedor e funcional para os frequentadores.
Em sua fala, o prefeito Luciano Orsi destacou o esforço conjunto para a conclusão das obras, enfatizando que muitas pessoas trabalharam para este momento. “Em Campo Bom, tem que ser tudo do melhor, então fechamos a cancha de bocha, ampliamos o espaço da cozinha, e fomos ampliando porque a gente sabe que o pessoal gosta daqui. Sempre tem alguém fazendo uma janta, jogando cartas. Todo mundo tem um carinho por esse lugar, é uma referência, então tem que estar bonito e bem cuidado”, disse.
Orsi também ressaltou o compromisso da gestão pública em manter e preservar o patrimônio da cidade, independentemente de quem tenha iniciado os projetos. “Independente de quem fez, é a nossa população que vai ocupar esses espaços e acho que o resultado é extremamente positivo”, finalizou.