abc+

BEM-VINDA, SOL

"Caminhei até a porta da cozinha e eu senti ela descer": Mais um bebê nasce em casa em Novo Hamburgo

Casal de moradores do bairro Canudos chegou a chamar o Samu, mas não deu tempo de esperarem e a menina chegou ao mundo com a ajuda do pai

Kassiane Michel
Publicado em: 23/10/2023 às 14h:51 Última atualização: 23/10/2023 às 14h:51
Publicidade

Mais um bebê nasceu em casa em Novo Hamburgo. O caso aconteceu neste fim de semana com a ajuda do pai. A mãe, Sofia Bottezini Bianchini, 25 anos, conta que estava com o marido, Lucas da Rosa, 26 anos, quando começou a sentir dores leves, que logo se tornaram contrações.

“Do nada, assim, de um segundo para o outro, só me deu uma dor muito forte. Eu falei pra ele ‘vamos pro hospital, chama o Samu'”. A mulher estava na 38ª semana de gestação.

Sol Bottezini Bianchini da Rosa | Jornal NH



Sol Bottezini Bianchini da Rosa

Foto: Tati Brandão/FSNH

O morador do bairro Canudos chamou o socorro, mas quando o casal ia em direção à saída, a bolsa se rompeu. “Eu caminhei até a porta da cozinha e eu senti ela descer.” Sofia afirma que pediu para que Lucas a levasse para a cama e avisou “ela tá nascendo”. Ele ajudou e, em minutos, a menina veio ao mundo, às 11h33 de sábado (21).

Quando o técnico Nilmar de Castro da Silva e o condutor Paulo Sérgio Monteiro Machado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, encontraram a mãe com a filha nos braços. “Eles chegaram e eu estava com ela no colo. Eles pararam, ainda, na porta e ficaram uns 10 segundos encarando.”

Sol Bottezini Bianchini da Rosa com os socorristas do Samu | Jornal NH



Sol Bottezini Bianchini da Rosa com os socorristas do Samu

Foto: Samu

Os socorristas fizeram os atendimentos iniciais e cortaram o cordão umbilical da bebê. Mãe e filha foram levadas para o Hospital Municipal. A pequena Sol Bottezini Bianchini da Rosa, nasceu com 3,004 quilos e 49 centímetros. “Tudo certo. Ela está ótima. Era para o dia 31, veio dez dias antes.”

A genitora segue fazendo exames, pois sofreu uma hemorragia. A menina já teve alta e sairá da casa de saúde assim que a mulher for liberada.

Sofia conta que brincou o marido: “Esse foi o primeiro parto dele, esse é meu segundo”. Sol é a segunda filha do casal, que tem outra de 2 anos e 8 meses. A mais velha estava com os avós paternos na igreja no momento em que a irmã nasceu. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade