AJUSTE DE NORMA

Cai exigência de máscaras em ambientes de saúde em Novo Hamburgo

Cidade é uma das últimas a retirar obrigatoriedade do uso do acessório

Publicado em: 09/05/2023 16:04
Última atualização: 07/03/2024 16:18

A prefeita Fatima Daudt retirou a exigência do uso de máscaras em ambientes de prestação de serviço de saúde, públicos e privados. Isso significa que em farmácias, clínicas, laboratórios e hospitais não há mais obrigatoriedade o uso do acessório, que passa a se tornar recomendável. 

Cai exigência de máscaras em ambientes de saúde Foto: Pixabay

Com a medida, Novo Hamburgo se ajusta ao regramento no Estado e também ao da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que modificou as orientações sobre o uso de máscaras no início de abril, flexibilizando a utilização em serviços de saúde. O acessório foi instituído por conta da pandemia de Covid-19.

Novo Hamburgo é uma das últimas cidades da região a revogar a exigência nestes ambientes. Em Campo Bom, a proteção deixou de ser obrigatória em março, o mesmo em Igrejinha e Taquara. Em Porto Alegre, o uso de máscaras deixou de ser obrigatório em ambientes de saúde em 14 de fevereiro. No mês anterior, porém, a obrigatoriedade tinha sido levantada em Parobé. O decreto de 26 de abril foi publicado na edição desta terça-feira (9) no Diário Oficial Eletrônico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas