NOVO HAMBURGO
Brique na Estação volta a Hamburgo Velho neste domingo
Evento ocorre pela primeira vez no ano no Centro Histórico do bairro
Última atualização: 04/09/2024 21:42
O Brique na Estação, evento cultural que celebra a história e a arte de Novo Hamburgo, retornará após um hiato desde 2023. Neste domingo (8), das 10 às 19 horas, a Rua e Praça Mauá, no coração do Centro Histórico de Hamburgo Velho, serão palco de uma programação diversificada e gratuita para todas as idades. O evento contará com a Feira de Artes Visuais, apresentações musicais e a participação especial de autores locais.
A Feira de Artes Visuais, ponto central do Brique, receberá a artista Martina Berger, que convida para um mergulho no universo lúdico de suas criações com miniaturas em cerâmica, que revisitam memórias afetivas dos contos de infância e que, na sutileza das cores e diversidade de formas, despertam a alegria de viver.
Feira de Artes Visuais
Além disso, outros artistas também compartilharão de seus processos criativos com o público neste espaço, como Juarez Sander, artista permanente do evento, que mostra sua série de pinturas que retratam os casarios do Centro Histórico de Hamburgo Velho, e Daniel Batistaca, com trabalhos de arte em ferro.
Muita música ao vivo
A música será um elemento essencial do Brique na Estação, com apresentações imperdíveis de Viktor V. e Ale Ravanello Blues Combo. O DJ Negro P. completará a experiência com sua discotecagem durante todo o evento. Durante a tarde, Viktor V apresentará, a partir das 15h30, um show acústico com sua própria versão de canções que marcaram o rock dos anos 1990. A partir das 18 horas, será a vez da banda combo que une Ale Ravanello (harmônica e vocais), Sergio Selbach (contrabaixo), Nicola Spolidoro (guitarra) e Clark Carballo (bateria), interpretará um repertório de temas recheados da animação e do swing dos anos 1950 e 1960.
Espaço para a literatura com lançamento de obra
O Brique na Estação também valoriza a literatura local, oferecendo um espaço para autores interagirem com o público, autografarem seus livros e conversarem sobre suas obras. Nesta edição a participação será da artista Ariadne Decker, que exibirá sua obra em homenagem às comemorações dos 200 anos da imigração alemã no Brasil.
A convidada, que é prata da casa, lança o livro de colorir Herança Cultural Alemã, que é formatado a partir de 30 desenhos, e ela estará presente no evento, conversando e autografando seus livros, das 14h30 até as 17 horas.
Edição especial de brechó
O brechó contará com uma edição especial, que remete ao mercado de second hand, ou de segunda mão, que tem crescido muito nos últimos anos no Brasil e em todo o mundo. Esse crescimento reflete uma mudança significativa no comportamento do consumidor em direção ao consumo consciente e sustentável. Cinco marcas convidadas destacarão a importância deste mercado e seu impacto positivo no meio ambiente, na economia e na sociedade. Com uma curadoria especial, haverá peças vintage femininas, infantis e masculinas, além de acessórios.