O tradicional Brique na Estação movimentou o bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, neste domingo (10). Com feira de artes visuais, antiguidades, apresentações musicais, gastronomia e produtos coloniais, centenas de pessoas aproveitaram o dia de sol e calor para marcar presença no evento realizado na Rua Mauá.
Realizado pela Associação de Moradores e Empreendedores do bairro, o brique busca aproximar a comunidade dos patrimônios históricos do município. “O objetivo é aproveitar esses espaços do nosso bairro histórico. A gente, inclusive, não usa instalações maiores para que as pessoas possam curtir os prédios históricos”, destaca o produtor do evento, Kauê Mallmann.
A cada edição, o público que prestigia o Brique na Estação cresce ainda mais. “Criamos um vínculo muito forte, não só com a comunidade do bairro, mas com a cidade. A ideia sempre é trazer as famílias para cá, com as crianças e os pets”, afirma Mallmann.
SAIBA MAIS: Massa de ar frio faz temperaturas despencarem e há previsão de 5 graus nesta semana
Quem aproveitou o domingo ensolarado para curtir o resto do final de semana foi o casal Aline Schtscherbyna, 53 anos, e Marcelo Goulart, 58. Moradores do bairro hamburguense Industrial, eles contam que adoram o evento. “É um ambiente bom para caminhar, aberto, ao ar livre. A gente encontra pessoas, escuta uma música e ainda come alguma coisa. Tem bastante diversidade”, diz Aline.
A próxima edição do evento, e a última do ano, já tem data confirmada: 1º de dezembro. “É importante que a comunidade participe dos eventos. Estamos vivendo um momento delicado para os eventos de rua. Precisamos fortalecer isso, para mostrar o quanto são fundamentais para a cidade”, convida Mallmann.
LEIA TAMBÉM: BR-116: Passageira não resiste a graves ferimentos e morre; motorista é velado neste domingo
Produtos de Natal ganham espaço nos antiquários
Expositora fiel do Brique na Estação, Céli Sorgetz, da Âncora da Antiguidade, comenta que sempre procura expor produtos que remetem às épocas de festas para tentar atrair clientes. “Trazemos um pouco de cada coisa. Agora, com a chegada do Natal, o pessoal começa a enfeitar as casas, e nós temos coisas bem diferentes, então, o público aproveita para comprar”, afirma.
LEIA TAMBÉM