NO TRECHO DA MORTE
BR-116: "Um grande pai, um grande músico", diz amigo de motorista que morreu após carro cair em barranco
Mauro Alexandre Schneider, 48 anos, era fundador da banda The Dreams, conhecida por apresentações no Abbey Road, em Novo Hamburgo
Última atualização: 26/11/2023 21:58
O músico Mauro Alexandre Schneider, 48 anos, que morreu em um acidente na BR-116 neste domingo (26), era pai de um menino de quatro anos e baixista na banda The Dreams, fundada por ele há 20 anos, conhecida na região pela influência no rock e pelas apresentações no Abbey Road, em Novo Hamburgo.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Ele conduzia um Peugeout 308 Quiksilver quando capotou e caiu em um barranco próximo ao quilômetro 231 da rodovia, no limite entre Estância Velha e Ivoti, no sentido capital-interior. O local está dentro do trajeto que ficou conhecido como "trecho da morte" na BR-116.
De acordo com Rudi Saltiél, amigo e baixista da banda, Schneider havia tocado sozinho na tarde de sábado (25), na Casa Adoma, localizada Núcleo de Casas Enxaimel, mas não soube informar se ele voltava de alguma apresentação feita à noite.
“Era uma pessoa muito querida por todos aqui na região. Culturalmente, era muito envolvido na área de rock. Era um cara apaixonado pela música, e absolutamente apaixonado pelo filho. Um grande pai, um grande músico”, lamentou Saltiél.
Schneider também trabalhou por muito tempo na área do calçadista como design de calçados, conforme conta Satliél, mas a sua paixão era pela música. Mentor intelectual da banda The Dreams, Schneider percorria a região para tocar e cantar rock e pop rock.
Viktor Velho, vocalista do grupo, também lamentou a morte do amigo. “Mauro era um cara muito legal, sempre disposto a ajudar, amigo fiel e músico dedicado. Generoso, muitas vezes sacrificava o próprio bem para ver os amigos bem."