Depois de ter sido bloqueado novamente, o trecho da BR-116, em São Leopoldo, sobre a ponte do Rio dos Sinos, está liberado para o tráfego de veículos de passeio. Na manhã deste sábado (18), o fluxo no local era intenso e com congestionamento em alguns pontos.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Na tarde de sexta-feira (17), motoristas em veículos de passeio estavam sendo barrados no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro Scharlau, e a passagem só era liberada para veículos de resgate, socorro, forças de segurança e caminhões com suprimentos.
Agora, no entanto, o tráfego foi permitido para todos os veículos. O trajeto entre Novo Hamburgo e São Leopoldo, sobre a ponte do Rio dos Sinos, é feito através da pista no sentido capital-interior, utilizada para ambos os sentidos.
Depois da ponte, os veículos que transitam no sentido interior-capital seguem pela pista elevada. Já no sentido capital-interior, depois da ponte, o trânsito segue pela faixa antiga.
Apesar da liberação, motoristas que trafegam pelo local enfrentam horas de congestionamento. Do posto da Polícia Rodoviária Federal, no bairro Scharlau, em São Leopoldo, até a ponte sobre o Rio dos Sinos, a reportagem demorou cerca de uma hora para percorrer o trajeto.
Conforme a Prefeitura de São Leopoldo, a ponte 25 de julho está liberada para acesso local de moradores das imediações do bairro Rio dos Sinos pela avenida Caxias do Sul. As pontes do Ginásio e da Avenida Mauá permanecem bloqueadas.
LEIA TAMBÉM