VÍTIMAS DO TRÂNSITO
BR-116: Motorista internado há 20 dias apresenta melhora após acidente com morte de passageira de 18 anos
Colisão entre dois carros aconteceu no trecho de Estância Velha da rodovia; ocupantes do segundo automóvel envolvido tiveram ferimentos leves
Última atualização: 01/03/2024 10:02
O motorista que ficou ferido em uma colisão no trecho da morte da BR-116, em Estância Velha, segue internado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. De acordo com a casa de saúde, o jovem de 29 anos saiu da unidade de terapia intensiva (UTI). Ele havia sido tirado da entubação no último dia 20. Nesta quinta-feira (29), ele saiu da UTI e segue em recuperação em um leito comum. Nesta sexta-feira (1º) faz 20 dias que o acidente aconteceu.
A colisão lateral foi no quilômetro 231, no início da manhã daquele sábado, e envolveu um Renault Megane e um Nissan Frontier.
Lavinia Gabrieli Marques da Silva, de 18 anos era passageira do Megane e morreu no acidente. O condutor do carro foi levado para o Hospital Municipal. No dia do acidente, ele passou por procedimento cirúrgico em razão do politraumatismo grave.
O acidente
Conforme o Corpo de Bombeiros de Ivoti, que atendeu a ocorrência, a batida foi registrada nas proximidades da região conhecida como curva da pedreira. O condutor e a passageira do Frontier tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico.
Diferentemente do Frontier, os airbags do carro onde estavam Lavinia e o condutor que está internado, não foram acionados.
Mortes no trecho
A jovem de 18 anos foi a primeira vítima de acidente de trânsito no trecho da morte em 2024. Em 2023, 14 pessoas morreram no trajeto entre Novo Hamburgo e Dois Irmãos (quilômetros 227 a 235) da BR-116.