Mais um acidente de trânsito foi registrado na BR-116 nesta segunda-feira (26). Um motorista ficou preso na cabine de um caminhão após o veículo colidir na traseira de outro caminhão na rodovia por volta das 9 horas.
O acidente aconteceu no km 240 da rodovia, na altura do viaduto da Avenida Sete de Setembro, em Novo Hamburgo. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade levou cerca de 40 minutos para retirar o condutor das ferragens. O homem estava consciente. Ele teve ferimentos nas pernas, que ficaram presas, mas não apresentavam fraturas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal.
Conforme o ajudante do motorista ferido, que estava com ele no momento do acidente, o caminhão, com placas de Cachoeirinha, seguia em direção a Serra, onde faria uma entrega de tintas e pedras para jardins. O passageiro de 21 anos relata que o outro veículo parou de forma repentina e aconteceu a batida. O jovem sofreu escoriações, mas não precisou de atendimento médico.
O segundo caminhão, com placas de Linha Nova, carregava produtos da Ceasa, de onde retornava. Dentro dele, estava o motorista e dois ajudantes. Nenhum deles se feriu.
O trânsito fluía com lentidão nesta manhã. Uma faixa foi bloqueada e os motoristas precisavam desviar pela outra faixa e pela via lateral. Às 9h40, havia 3 km de congestionamento no sentido capital-interior, entre o limite com São Leopoldo e o acesso a Avenida Cel. Frederico Linck.
Mais cedo, um motociclista ficou ferido em um acidente com carro no km 232, em Estância Velha. A colisão aconteceu pouco depois das 7 horas. O ferido foi socorrido e levado para o Hospital de Novo Hamburgo.
Colaborou: Kassiane Michel
LEIA TAMBÉM