Uma menina de apenas três meses foi salva de engasgamento nesta quinta-feira (23) em Novo Hamburgo. O caso aconteceu por volta do meio-dia, quando uma viatura da Guarda Municipal se deparou com um veículo em alta velocidade nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Gaelzer Neto, no bairro Santo Afonso. No carro, a mãe gritava por socorro no banco traseiro.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Ao se aproximarem do veículo, os agentes guardas Jonathan Machado e Jair Veen se depararam com a criança engasgada. A mãe, em desespero, entregou aos guardas a filha, que já estava praticamente sem sinais vitais.
Conforme a Prefeitura, a guarnição deu início imediato ao procedimento para a reanimação do bebê e iniciou o deslocamento para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Ainda dentro da viatura, após a realização da manobra de Heimlich, a criança começou a dar sinais: expeliu leite materno pela boca e pelas narinas, depois começou a chorar, voltando a respiração.
No HMNH, a menina recebeu atendimentos médicos, se recuperou e foi transferida para a UPA Centro, onde segue em observação, conforme a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo.
Veja o vídeo da chegada à casa de saúde
LEIA TAMBÉM